Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
(IN)FORMAR COM TIC
19 octobre 2007

GEOGRAFIA Aquecimento global Causas do

GEOGRAFIA

clip_image002

Aquecimento global Causas do aquecimento global

O Aquecimento global é um fenómeno climático de larga extensão, um aumento da temperatura média superficial global e dos Oceanos, o que vai provocar o derretimento dos glaciares.

    

     Efeito de Estufa O efeito estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação solar reflectida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. 

     Destruição da Camada de Ozono Localiza-se na estratosfera, entre 10 a 50 km acima da superfície terrestre. E responsável por absorver parte das radiações ultravioletas, mas está a ser destruída pelos gases produzidos pelo homem.

         Poluição Atmosférica A poluição atmosférica resulta da emissão de gases poluentes ou de partículas sólidas na atmosfera.

         Fontes Poluidoras A utilização de combustíveis para a produção de energia é responsável pela maior parte das emissões de CO2. O uso de solventes em colas, tintas, aerossóis, limpeza de metais é responsável pela emissão de quantidades Compostos orgânicos para a atmosfera.

Grupo 02

Ana Catarina Casalta; Ana Cristina Pereira e Mariana Tomás

www.wikipedia.org

www.malhatlantica.pt

www.mundopt.com

Publicité
Publicité
Commentaires
(IN)FORMAR COM TIC
  • Este "blog" está inserido na Área de Projecto do 8º ano A e B 2007/2008. Aqui podemos encontrar informação relativa às várias áreas disciplinares da nossa Escola (Esc. Regional Dr. José Dinis da Fonseca - Cerdeira do Côa, Sabugal - Portugal).
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Archives
(IN)FORMAR COM TIC
Derniers commentaires
Publicité