Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
(IN)FORMAR COM TIC
16 novembre 2007

Religião e Moral Religião e Moral??? Que

   

Religião e Moral

Religião e Moral??? Que chatice!!!

Sempre que falamos em Religião e Moral pensamos: Ihhh! Aquela disciplina em que apenas falamos de Jesus, da sua vida, das suas acções… E aquela aula em que passamos metade do tempo a dormir.

Mas nem sempre é assim! Sim, é essa disciplina em que só se fala de temas aborrecidos. Mas esses temas são muito importantes para a nossa formação e crescimento psicológico.

Todas as parábolas e as histórias religiosas têm uma moral e um significado. Não existem só para ocupar espaço, mas sim para aprendemos e para interiorizarmos as ideias que nos transmitem sentimentos e atitudes correctas.

Sempre que tiverem uma aula de Religião e Moral não pensem que vão apenas aprender sobre Jesus e a sua vida, mas também sobre as atitudes e o modo como se devem comportar, e ter bases sentimentais para um bom futuro.

Grupo 04

Débora Portas

Diana Martins

Mónica Dias

Publicité
Publicité
Commentaires
(IN)FORMAR COM TIC
  • Este "blog" está inserido na Área de Projecto do 8º ano A e B 2007/2008. Aqui podemos encontrar informação relativa às várias áreas disciplinares da nossa Escola (Esc. Regional Dr. José Dinis da Fonseca - Cerdeira do Côa, Sabugal - Portugal).
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Archives
(IN)FORMAR COM TIC
Derniers commentaires
Publicité