Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
(IN)FORMAR COM TIC
4 décembre 2007

Catástrofes Naturais Vulcões Vulcão é uma

Catástrofes Naturais

Vulcões   

clip_image001

Vulcão é uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes escapam para a superfície terrestre. Eles lançam altas quantidades de poeira e gases na atmosfera. São frequentemente causadores de poluição natural. Tipicamente, os vulcões apresentam formato cónico e montanhoso.
A erupção de um vulcão é considerada um desastre natural, por vezes de consequências que podem afectar todo o planeta. No nosso planeta os vulcões tendem a se formar junto das margens das placas continentais. No entanto existem excepções quando os vulcões ocorrem em zonas quentes. Os arredores dos vulcões, são formados de lava arrefecida e tendem a ser compostos de solos bastante férteis para a agricultura e com muita água. A ciência que estuda os vulcões designa-se por vulcanologia.

O vulcão é constituído por: Cratera, cone, chaminé, câmara magmática e chaminé secundária.

http://eb238dpontecatastrofesnaturais.blogspot.com/

Trabalho elaborado por:

Grupo 01      

Adriana saraiva nº1

Ana Beatriz nº2

Maria Inês nº13

Publicité
Publicité
Commentaires
(IN)FORMAR COM TIC
  • Este "blog" está inserido na Área de Projecto do 8º ano A e B 2007/2008. Aqui podemos encontrar informação relativa às várias áreas disciplinares da nossa Escola (Esc. Regional Dr. José Dinis da Fonseca - Cerdeira do Côa, Sabugal - Portugal).
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Archives
(IN)FORMAR COM TIC
Derniers commentaires
Publicité