Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
(IN)FORMAR COM TIC
11 janvier 2008

Naide Gomes Naide Gomes é uma atleta portuguesa,

Naide Gomes

Naide Gomes é uma atleta portuguesa, especialista no salto em comprimento. Representa Portugal desde 2001.

Começou por participar em provas de atletismo, como o heptatlo que consiste em várias provas, o lançamento de peso salto em altura, salto em comprimento, 800m….

Em 2005 participou no Campeonato da Europa de Atletismo de pista coberta, em Madrid. Optou por fazer salto em comprimento e consegui a medalha de ouro e o estatuto de campeã da Europa. Bateu desta forma o recorde nacional com 6.70m.

Continuou a melhorar o seu recorde, tendo no campeonato do mundo de atletismo de pista coberta, melhorado para 6.76m. Em 2006, na Suécia conseguiu 6.84m. Em 2006 ganha a medalha de prata na taça do mundo em Atenas. Em 2007 conseguiu pela segunda vez o título de campeã da Europa, com um novo recorde, 6.89m. Em 2007 classificou-se para o campeonato do mundo, em Osaka com a melhor marca 6.96m.

Já está qualificada para os jogos Olímpicos de Pequim

Bibliografia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Naide_Gomes

grupo 12

Cristiana e Sílvia

Publicité
Publicité
Commentaires
(IN)FORMAR COM TIC
  • Este "blog" está inserido na Área de Projecto do 8º ano A e B 2007/2008. Aqui podemos encontrar informação relativa às várias áreas disciplinares da nossa Escola (Esc. Regional Dr. José Dinis da Fonseca - Cerdeira do Côa, Sabugal - Portugal).
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Archives
(IN)FORMAR COM TIC
Derniers commentaires
Publicité