Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
(IN)FORMAR COM TIC
18 janvier 2008

Palácio de Buckingham O Palácio de Buckingham,

Palácio de Buckingham

clip_image002

O Palácio de Buckingham, construído por William Wilde em 1705, para John Sheffield, o primeiro Duque de Buckingham, tornou-se a residência real em 1762, quando foi comprado por Jorge III como residência particular para a sua jovem noiva Carlota. Desde então, o palácio foi apelidado de "A casa da rainha". Em 1825, Jorge IV contratou John Nash para fazer uma reforma do palácio, mas este permaneceu inacabado até o reinado da rainha Vitória, que se mudou para o palácio em 1837. Após a morte do rei Alberto, em

1861, a

rainha Vitória mudou-se do Palácio de Buckingham, e retornou a ele apenas em ocasiões especiais. Em 1913, o palácio foi reformado pela última vez, e foi adicionada uma nova fachada feita por Sir Aston Webb, que serviu de fundo para a estátua do monumento à rainha Vitória.

Actualmente, o Palácio de Buckingham não é exclusivamente a residência dos dias de semana da Rainha Isabel II e do Príncipe Filipe. O edifício é também a residência londrina de André, Duque de York e dos Condes de Wessex, Eduardo e Sofia. O Palácio também aloja os gabinetes da Casa Real e é o local de trabalho de 450 pessoas.

Bibliografia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_de_Buckingham

http://monumentos.vilabol.uol.com.br/palaciobuchingham.html

Grupo 04:

Débora

Diana

Mónica

Publicité
Publicité
Commentaires
(IN)FORMAR COM TIC
  • Este "blog" está inserido na Área de Projecto do 8º ano A e B 2007/2008. Aqui podemos encontrar informação relativa às várias áreas disciplinares da nossa Escola (Esc. Regional Dr. José Dinis da Fonseca - Cerdeira do Côa, Sabugal - Portugal).
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Archives
(IN)FORMAR COM TIC
Derniers commentaires
Publicité