Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
(IN)FORMAR COM TIC
15 février 2008

UNICEF O que é? A UNICEF é uma agência das Nações

clip_image002

UNICEF

O que é?

A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem com objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.

A UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança, e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de condutas internacionais para as crianças.

O que faz?

A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos sectores da saúde, educação, de nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e de outras catástrofes. Actualmente trabalha em 158 países de todo o mundo.

Bibliografia:

Http://www.agenciaaids.com.br/news_imagens/Crianças%20negras%203.jpg

Http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101110&m=1

Trabalho elaborado por:

Elisabete Baltazar

Joana Firme

Vanessa Vicente

8ºB grupo 9

Publicité
Publicité
Commentaires
(IN)FORMAR COM TIC
  • Este "blog" está inserido na Área de Projecto do 8º ano A e B 2007/2008. Aqui podemos encontrar informação relativa às várias áreas disciplinares da nossa Escola (Esc. Regional Dr. José Dinis da Fonseca - Cerdeira do Côa, Sabugal - Portugal).
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Archives
(IN)FORMAR COM TIC
Derniers commentaires
Publicité