Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
(IN)FORMAR COM TIC
23 novembre 2007

RELIGIÃO NATAL O natal surge como o aniversário

RELIGIÃO

NATAL

imagem_03

O natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes.

Inicialmente, a igreja católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV D.C que se começou a festejar o nascimento do menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do seu nascimento.

O Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro sol da justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e equiparada desde sempre à Páscoa.

Apesar de ser uma festa Cristã, o Natal, com o passar do tempo, converteu-se numa festa familiar com tradições pagãs,

em parte Germânicas

e em parte Romanas.

Sob influências franciscanas, espalhou-se, a partir de 1233, o costume de, em toda a Cristandade, se construírem presépios, já que estes reconstituíam a cena do Nascimento de Cristo.

A árvore de Natal surge no século XVI, sendo enfeitada com luzes, símbolo de Cristo, luz do mundo.

Uma outra tradição de Natal é a troca de presentes dados pelo Pai Natal ou pelo menino Jesus, dependendo da tradição de cada país.

Apesar de todas estas tradições serem importantes (o Natal já nem parecia Natal se não as cumpríssemos), a verdade é que não nos podemos esquecer que o verdadeiro significado do Natal prende-se com o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com o propósito: de justificar os nossos pecados através da sua morte.

http:// natalnatal.no.sapo.pt/pag_simbolos/significado_natal.htm

Grupo 06

Joana Laires, Nº11

Madalena Santos, Nº12

Teresa Sanches, Nº18

Publicité
Publicité
Commentaires
M
O trabalho está extraordinário,continuem!!!!=)
(IN)FORMAR COM TIC
  • Este "blog" está inserido na Área de Projecto do 8º ano A e B 2007/2008. Aqui podemos encontrar informação relativa às várias áreas disciplinares da nossa Escola (Esc. Regional Dr. José Dinis da Fonseca - Cerdeira do Côa, Sabugal - Portugal).
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Archives
(IN)FORMAR COM TIC
Derniers commentaires
Publicité