Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
(IN)FORMAR COM TIC
30 novembre 2007

Origem da Língua Portuguesa A língua portuguesa é

Origem da Língua Portuguesa

A língua portuguesa é uma língua neolatina, formada da mistura de latim vulgar e árabe e das tribos que viviam na região. Apesar de ter sua origem altamente conectada a outra língua (o galego), o português é uma língua própria e independente. A Língua Portuguesa ainda tem sua identidade única, apesar de não ter a força que tinha no seu ápice, quando era quase tão difundida como agora é o inglês.

No oeste da Península Ibérica, na Europa Ocidental, encontram-se Portugal e Espanha. Ambos eram domínio do Império Romano há mais de 2000 anos, e estes conquistadores falavam latim, uma língua que eles impuseram aos conquistados. Mas não o latim culto usado pelas pessoas cultas de Roma e escrito pelos poetas e magistrados, mas o popular latim vulgar, falado pela população

em geral. Isto

aconteceu porque a população local entrou em contacto com soldados e outras pessoas incultas, não magistrados. Também devemos considerar a influência árabe.

No caso específico da península, foram línguas como o catalão, o castelhano e o galego – português, falado na faixa ocidental da península.

E foi este último que gerou o português e o galego, mais tarde uma língua falada apenas na região de Galiza, na Espanha. O galego – português existiu apenas durante os séculos XII, XIII e XIV, na época da Reconquista. E ainda nos dias de hoje falamos o português.

Biografia.: http://www.geocities.com/Athens/Styx/2607/origem.html

                 

                                                                     Grupo 05:

                                                                                     Inês Ferreira nº9

                                                                                    Ivo Romeiro nº10

                                                                                     Telma Santos nº17

Publicité
Publicité
Commentaires
(IN)FORMAR COM TIC
  • Este "blog" está inserido na Área de Projecto do 8º ano A e B 2007/2008. Aqui podemos encontrar informação relativa às várias áreas disciplinares da nossa Escola (Esc. Regional Dr. José Dinis da Fonseca - Cerdeira do Côa, Sabugal - Portugal).
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Publicité
Archives
(IN)FORMAR COM TIC
Derniers commentaires
Publicité